quarta-feira, 2 de maio de 2007

RETROLÂNDIA





Depois de passar dois dias no hospital levando agulhadas em busca da veia perfeita, acordei com o espírito dos 60's aguçado.
Só lembrava dos guardas do posto de saúde correndo atrás de mim nos dias de vacinação. Eu fugia gritando que queria morrer quando via seringa e agulha. Os pobres coitados tinham que me resgatar lá na porta. Voltava carregada pelos bracinhos, com os pés sem tocar o chão, mas chutando tudo o que estivesse ao meu curto alcance. Basicamente, chutava as pernas dos senhores policiais. Santa paciência a deles!
No dia em que precisei tomar uma injeção em casa, minha santa mãe, "Ana Neri" de mão cheia com um toque espetacular pra te agulhar sem deixar dores nem rastros, passou por poucas e boas comigo. Eu jurava me jogar pelo janelão da sala caso ela tentasse me acertar. A família toda tentando me segurar e eu parecendo aqueles porquinhos ensaboados, escorregando pelas mão de todos. Enfim, enfant!
Tanta reminiscência só porque tive uma alta de pressão e crise de coluna.
Bico de papagaio??? É coisa da vovozinha!
Que nome mais retrô para a tal da osteofitose.
Até a rótula virou patela, se modernizou, a danada!
Já que tô ficando caduca está na hora de recordar e me divertir com os kitches que passarem pela minha memória.
E pretendo dividir com quem aparecer por aqui pra um chazinho.

Sim, lembranças do século passado e outras tão atuais só aqui na caixa de areia da Retrolândia!

Nenhum comentário: